Lauro Alves / Agencia RBS

O Grêmio visitou o Avenida na tarde deste domingo no estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul pela partida de ida da semifinal do Gauchão e conseguiu uma boa vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por Ramiro, Luan e Arthur.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida indo para cima do Avenida. E logo deu resultado. Aos 7 minutos, Ramiro arriscou de perna esquerda de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Fabiano, abrindo o placar. Três minutos depois, Itaqui colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Luan bateu e converteu.

O time do Avenida jogava defensivamente e o Grêmio pressionava. O time do Avenida chegou com perigo algumas vezes também, mas o goleiro Marcelo Grohe levou a melhor, como aos 41 minutos, quando Cleverson apareceu livre dentro da área e bateu de frente para o gol, mas Grohe salvou com a perna.

O Tricolor teve mais posse de bola e manteve o controle da partida.

Lauro Alves / Agencia RBS

SEGUNDO TEMPO
O time do Avenida tentou voltar mais ofensivo para a etapa final, pressionando o Grêmio. Mas o Tricolor, tranquilo na partida, chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. Após troca de passes, Arthur apareceu livre na área e bateu na saída do goleiro. Aos 16, Luan cobrou falta com perigo, mas o zagueiro salvou na barreira.

O Tricolor tinha facilidades para chegar no ataque, e o Avenida estava com muitas dificuldades para jogar. Renato colocou Hernane Brocador para jogar, já que Jael não estava bem em campo.

O Avenida teve boa chance aos 36 minutos quando Welder tentou de bicicleta e Grohe fez grande defesa. Aos 40, Brocador teve boa chance em chute de dentro da área, mas a bola passou muito perto após desvio.

O Tricolor apenas controlou a partida até o fim, assegurando a ótima vantagem para a volta.



Veja também