Grêmio faz 3 a 0 no Botafogo, termina em 4º e torce pelo Independiente

5 de dezembro de 2010 - Às 21:09
Com tranqulidade, o Grêmio derrotou o Botafogo no Olímpico lotado por 3 a 0 e terminou o Brasileirão na 4ª posição. Agora, resta torcer pelo Independiente, Quarta-feira, diante do Goiás, dai sim, o Grêmio estará classificado para a Libertadores.

Grêmio 3:0 Botafogo
O Grêmio começou o jogo, entusiasmado pelo ânimo da torcida, pressionando no campo de ataque. O primeiro gol no entanto, saiu apenas aos 20 minutos. André Lima deixou a bola passar para Jonas que bateu, Jefferson pegou parcialmente e André Lima empurrou para as redes.
Aos 33, Fahel cruzou, Loco Abreu pegou de primeira e Victor fez um milagre, salvando o Tricolor.
André Lima abriu o placar no Olímpico
Aos 38, Jonas tabelou com André Lima na meia-lua da grande área e bateu no canto, fazendo seu 23º gol no campeonato, artilheiro absoluto. Aos 46, André Lima recebeu na grande área, girou e tentou de cobertura, Jefferson espalmou, salvando o Botafogo. Foi um primeiro tempo tranquilo de domínio total do Grêmio.
No segundo tempo, o Tricolor confirmou a vitória logo cedo. Aos 8 minutos, André Lima recebeu sozinho, e tocou para Douglas, com o gol vazio, empurrar para as redes.
Sem mais forças para reagir, o jogo se encaminhou para o final, assim. Vitória tranquila do Grêmio, que acaba o Brasileirão com 63 pontos, na 4ª posição e com o título do segundo turno.
O Imortal seca agora o Goiás, na quarta-feira, para chegar à Libertadores 2011.
Parabéns ao Fluminense, Campeão Brasileiro de 2010.



Veja também