Grêmio faz 2 a 1 no Palmeiras e tem vantagem mínima na Copa do Brasil

Ramiro e Pedro Rocha marcaram para o Tricolor; Zé Roberto descontou de pênalti; Grêmio joga por empate na volta

28 de setembro de 2016 - Às 23:35
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Palmeiras na noite desta quarta-feira pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil e conseguiu uma pequena vantagem ao vencer o jogo por 2 a 1. O Tricolor fez um bom jogo, principalmente na etapa inicial quando marcou seus gols com Ramiro e Pedro Rocha. Na etapa final, sofreu o gol de pênalti e terá vantagem na volta.

O jogo de volta acontece dia 19/10 às 21h45 em SP.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan;

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bastante equilibrado e com poucas chances claras apesar da correria de ambas as equipes que erravam o último passe e prejudicavam o ataque. No entanto, aos poucos o time do Grêmio começou a tomar conta da partida e a chegar mais ao ataque com vários escanteios.

Aos 32 minutos, Douglas deu passe para Ramiro na área que bateu de primeira, encobrindo o goleiro Jaílson e marcando um golaço, abrindo o placar na Arena. O Tricolor teve chance de ampliar aos 38 quando em cobrança de tiro livre indireto dentro da área, Geromel bateu e acertou a marcação.

Aos 44 minutos, após cobrança de falta, Geromel cabeceou na trave e Pedro Rocha aproveitou a sobra para ampliar. Dois minutos mais tarde, em contra-ataque, Luan bateu da entrada da área com muito perigo.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 2 minutos, em contra-ataque, Walace teve uma grande chance de ampliar, mas não marcou. Aos 4, Gabriel Jesus recebeu passe na área, driblou Grohe e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti que Zé Roberto cobrou e descontou.

O Tricolor não se abateu com o gol sofrido e seguiu pressionando o time do Palmeiras. Aos 25 minutos, após boa jogada, Edilson cruzou, Pedro Rocha dominou na área e rolou para Luan que bateu colocado, para fora.

O jogo continuou bastante nervoso até se encaminhar ao final.



Veja também