Grêmio fará vacina ao elenco devido aos casos de caxumba

Três jogadores do elenco já foram diagnosticados com a virose

5 de abril de 2016 - Às 06:00

marcio bolzoniNas últimas semanas, jogadores do Grêmio tem ficado fora da equipe devido a caxumba. Primeiro, Luan ficou afastado da equipe. Depois dele, Henrique Almeida, e agora, Ramiro também está com a virose e fora da equipe.

O departamento Médico do Grêmio admite que deve fazer uma vacinação no elenco para acabar com a virose, mas ainda não se sabe quando, visto que há a viagem para o Equador, antes.

– È realmente uma preocupação, temos feito contato com colegas infectologistas para nos dar informação e nos ajudar na conduta. Estamos discutindo em qual momento faremos a vacina. Mas não será agora antes desta viagem ao Equador. Poderá haver um ou outro quadro ainda, sim. Todos os jogadores estão em observação. No Brasil, as campanhas de vacinação são praticamente obrigatórias – disse Bolzoni em entrevista coletiva.

Jogadores diagnosticados devem ficar afastados dos demais por cerca de 10 a 15 dias.

– Temos que ter pelo menos 20 a 30 dias sem surgir nenhum caso. Mas há um surto na cidade. Eventualmente não estarão contaminando aqui, mas nada impede que continue a replicação fora e que traga um caso novo. A nossa ideia é fazer a vacina. Discutiremos o momento, que provavelmente será depois da volta do Equador – completou Bolzoni.



Veja também