Grêmio fará mudança para levar partes do Olímpico para a Arena

19 de junho de 2013 - Às 15:43
A demolição do Olímpico foi programada para o dia 06 de Outubro. Até lá, (104 dias), o Grêmio levará alguns patrimônios do velho casarão para a Arena, para manter a ‘alma’ do novo endereço.
O letreiro ‘Campeão do Mundo’ que fica no alto do estádio será a principal mudança. Ele será levado do Olímpico para a Arena.
“Vamos aproveitar este período sem jogos para levar algumas partes importantes do Olímpico para Arena. Tudo isso ficou definido no novo contrato. Vamos mostrar na prática que agora estamos mais unidos que nunca, OAS, Arena Porto-Alegrense e Grêmio. Também aproveitaremos para comercializar partes do estádio, vender patrocínios. Essa transformação começa imediatamente”, falou o presidente da OAS Arenas, Carlos Eduardo Paes Barreto.
Além do letreiro, serão levadas muitas outras coisas, como estátuas, troféus, entre outros:
“O Grêmio tem pressa em migrar para Arena. Algumas coisas serão feitas a partir da próxima semana. Tão logo tudo esteja concluído, mudaremos rapidamente o setor administrativo também. Quanto antes melhor. Mas o que precisa mais ser enfatizado é o espírito, a alma do Grêmio. A pressa é nossa, mas principalmente para trazer a atmosfera do Olímpico para cá. Isso nos interessa muito”, afirmou o presidente Fábio Koff.
“Essa alma que o presidente Koff fala, o espírito de luta, de guerra que o Grêmio tem virá para Arena. Foi isso que nos impressionou quando chegamos na Bahia. O poder de batalha, de união da torcida do Grêmio. Isso terá nova casa na Arena”, acrescentou Barreto.
Adaptado de UOL Esporte


Veja também