Grêmio estuda antecipar ida de Pepê para o Porto

Ida do jogador a Portugal pode dar maior sequência a Ferreira

11 de março de 2021 - Às 16:56

Que Pepê está de saída do Grêmio e isso não é novidade. O atacante foi negociado com o Porto-POR em fevereiro por 15 milhões de euros e está com viagem programada para junho, quando a janela de transferências será aberta para o futebol europeu.

O detalhe é que Pepê está fora do time gremista por conta de um problema no quadril. Isso pode ser um dos motivos para que a ida do jogador gremista a Portugal seja antecipada.

A programação inicial previa outras duas datas. Pepê treinaria com o Grêmio e estaria à disposição de Renato Portaluppi até o próximo dia 5 de junho e viajaria para Portugal para se apresentar ao novo clube junto com a reapresentação do elenco para a temporada 2021/2022.

A antecipação da viagem é tratada internamente no Grêmio apenas como uma hipótese no momento. O clube não confirma e ainda não conversou com o jogador sobre esta possibilidade, mas há na Arena uma certeza de que Ferreira precisa jogar mais, pois o time para 2021 precisa ser montado com ele.

Assim, a ida de Pepê para a Europa não seria uma desvalorização, mas uma forma de agradecer os serviços prestados e dar ritmo para o seu substituto no time titular.

Pepê tem um desconforto no quadril e um pequeno problema no púbis, mas nenhum exame constatou lesão. Ele não viajaria apenas para tratar deste problema, mas para que todos os interesses (do Grêmio, do Porto-POR e do jogador) sejam atendidos de maneira mais adequada.



Veja também