Foto: Reprodução

O próximo compromisso do Grêmio não será apenas o primeiro da equipe de Roger Machado em casa pela Série B, mas também a estreia do novo manto tricolor. Às 19h de sexta-feira, contra a Chapecoense, em jogo válido pela segunda rodada, a nova camisa será utilizada pela primeira vez. A imagem do suposto novo uniforme vazou nesta segunda

Conforme nota publicada no site oficial do clube, o lançamento ocorrerá às 11h de terça nos canais oficiais. Nas redes sociais, a possível nova camiseta já vazou. O perfil FBI Tricolor publicou a imagem que seria do uniforme a ser usado em 2022. Desde março, os jogadores já usam uniforme novo de treino no CT Luiz Carvalho.

A nova camisa terá duas novidades. A primeira é uma homenagem aos 250 anos de Porto Alegre, “por meio de selo e grafismos geométricos relacionados aos favos de costura usados nas bombachas”, diz o texto.

As peças também possuirão detalhes sensoriais com escrita em braile. Segundo o Grêmio, é uma maneira de tornar o design mais inclusivo, “dedicado a pessoas portadoras de deficiência visual”.

O projeto teve a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos. A camisa número 1 contará com o selo “Clube de Todos” e texto também na escrita especial.

Em outra ação, será posta na loja GrêmioMania da Arena uma “cabine sensorial”. O torcedor que entrar no local receberá estímulos sonoros e sensoriais, com direito a mensagem de um ídolo do clube. Quem participar da campanha intitulada “Sinta o Manto”, poderá deixar um recado sobre a experiência.

Na última semana, o Grêmio já lançou a nova campanha que visa reaproximar o torcedor do clube durante a disputa da segunda divisão, chamado de “Alentaço”. O intuito da iniciativa é captar novos sócios, que atualmente gira em torno de 60 mil.



Veja também