Grêmio estreia no Gauchão com vitória de virada sobre o Brasil-PEL

Tricolor saiu perdendo mas virou com gols de garotos e venceu por 3 a 1

31 de janeiro de 2016 - Às 18:53
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Grêmio enfrentou o Brasil de Pelotas na tarde deste domingo em partida válida pela estreia do Gauchão 2016 e conquistou a vitória de virada por 3 a 1 sobre o adversário. Luan, Everton e Pedro Rocha marcaram os gols da partida que foi disputada no Centenário em Caxias do Sul.

Escalação inicial: Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Geromel, Kadu e Wallace Oliveira, Edinho e Wallace, Maicon, Douglas e Everton, Luan.

PRIMEIRO TEMPO
O Brasil de Pelotas abriu o placar logo aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio a falha geral do sistema defensivo do Grêmio, Cléverson apenas desviou para o gol vazio. A partida tinha bastante cartões amarelos, foram cinco para o Tricolor no primeiro tempo.

O Grêmio tinha mais volume de jogo, chegava mais ao ataque mas não conseguia criar grandes chances de gol. A melhor chance foi aos 38, quando Luan recebeu na área, driblou e desviou para o gol, Martini fez grande defesa.

O empate veio aos 42, quando Maicon fez boa jogada e cruzou rasteiro na área para Luan que chegou desviando para o gol, deixando tudo igual.

Foto: Reprodução (RBS TV)
Foto: Reprodução (RBS TV)

SEGUNDO TEMPO
Saiu Edinho e entrou Pedro Rocha, deixando a equipe mais ofensiva.
Logo começou a etapa final e o Tricolor virou o jogo com Everton que aproveitou cruzamento de Luan e fez de cabeça. O Tricolor continuou melhor e chegou ao terceiro gol aos 14 minutos com Pedro Rocha que aproveitou cruzamento de Maicon e desviou para o gol.

O Grêmio diminuiu de ritmo e passou a administrar a vantagem que construiu. O time do Brasil de Pelotas tentava chegar mas o Tricolor se defendia bem e ainda buscava contra-ataques.

O técnico Roger fez alterações e inclusive tirou Luan para poupá-lo. Aos 40, Kadu puxou contra-ataque e lançou Pedro Rocha que livre na cara do gol bateu em cima do goleiro, perdendo grande chance.

A partida se encaminhou ao final.

http://https://www.gremista-sangueazul.com/videos-os-gols-de-brasil-de-pelotas-1-x-3-gremio/



Veja também