Grêmio estreia no Brasileirão com empate diante do Corinthians em SP

Jogo foi de muita marcação e Tricolor teve boas oportunidades para marcar

15 de maio de 2016 - Às 17:55
Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital
Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

O Grêmio visitou o Corinthians na tarde deste domingo em SP e empatou por 0 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. A partida foi bastante disputada, com muita marcação e foi o Tricolor quem teve as melhores chances, porém não foi efetivo. O empate foi considerado um bom resultado pelo Grêmio.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Bolaños; Bobô

PRIMEIRO TEMPO
As duas equipes iniciaram a partida marcando pressão dificultando a saída de bola. A primeira boa chance foi Tricolor aos 8 minutos, quando Bobô tocou para Bolaños que cruzou para Giuliano emendar na segunda trave, com perigo para fora.

A partida era bastante disputada. O Tricolor teve outra boa chance aos 20 minutos quando Bolaños lançou Bobô que na cara do gol bateu em cima do goleiro Walter. Aos poucos, o Corinthians passou a ter mais domínio de bola e a chegar com perigo também.

Aos 30, Marquinhos Gabriel fez fila na defesa do Grêmio, mas o lance foi paralisado por impedimento. O Tricolor tentava as infiltrações rápidas na defesa e oferecia perigo ao time paulista. A etapa inicial terminou com o Grêmio bem em campo.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o panorama da partida continuou o mesmo. Ambas as equipes marcavam bem e não davam espaços ao ataque adversário. O técnico Tite fez duas alterações com dez minutos tentando deixar o time da casa mais ofensivo.

Apesar do Corinthians ter mais finalizações, quem teve as melhores chances foi o Grêmio. Aos 26 minutos, após boa jogada de Everton, Bobô devolveu para o atacante, a bola sobrou para Bobô que desajeitado bateu para fora, livre, perdendo boa chance.

O técnico Roger fez alterações na equipe deixando a entender que o empate já era um bom resultado, ficando o Tricolor mais defensivo. Aos 44, o Corinthians teve boa chance, assim como aos 47, mas a partida se encaminhou ao final sem gols.

PRÓXIMA PARTIDA
Grêmio x Flamengo
22/05/2016
16h – Arena



Veja também