
O Grêmio estreou na noite desta quinta-feira na Libertadores 2017 e mesmo fora de casa estreou com vitória diante do campeão Venezuelano e fez 2 a 0 com gols de Léo Moura e Luan.
O resultado deixa o Tricolor na liderança do Grupo 8 junto com o Guaraní, mas com saldo melhor.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.
PRIMEIRO TEMPO
O time do Zamora começou melhor a partida, pressionando o Grêmio que não conseguia jogar. Aos 4 minutos, Uribe foi lançado e bateu para defesa de Grohe. Aos 10, após chegada perigosa, Clarke recebeu cruzamento livre, mas errou o alvo, para sorte do Tricolor.
Aos poucos o Grêmio começou a equilibrar o jogo e teve sua primeira chance aos 15 minutos quando em contra-ataque Luan tocou para Michel livre na área, mas o meia bateu longe, perdendo chance incrível. Aos 25, Bolanõs recebeu passe na área, cortou o zagueiro e chutou para boa defesa do goleiro Salazar.
O Tricolor tinha mais posse de bola e passou a chegar mais no ataque, mas foi o Zamora que teve ótima oportunidade aos 42 com Uribe na área, mas bateu pra fora. Como quem não faz leva, aos 45 minutos, após boa trama no ataque, Léo Moura recebeu livre na área e bateu firme para abrir o placar e colocar o Tricolor em vantagem.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 4 minutos da etapa final, Ramiro recebeu cruzamento e sofreu pênalti. Aos 6, Luan bateu e converteu, marcando seu primeiro gol na temporada e ampliando o placar para o Tricolor.
Após o segundo gol do Grêmio, o Zamora se lançou ao ataque para tentar descontar e quase conseguiu aos 17 e aos 19, mas Kannemann e Ramiro, respectivamente, salvaram a pátria do Tricolor.
Aos 32, Gallardo recebeu na área e bateu, mas Rafael Thyere fez o corte na hora certa, evitando o gol do time da casa. O Grêmio conseguiu controlar a partida até o final, assegurando o resultado e a vitória fora de casa.