As últimas duas pendências em relação ao elenco de 2018 precisam ser resolvidas nos próximos dias pelo Grêmio. É o prazo – curto – traçado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior para definir as permanências ou não de Léo Moura e Cícero. O lateral-direito tem uma situação bem encaminhada para seguir na Arena, enquanto o volante ainda não respondeu à proposta do clube.

O maior dirigente do time gaúcho quer encerrar estas negociações ainda nesta semana, até para saber o cenário de uma possível busca por reposições. Léo Moura tem uma situação até avançada com o clube, que propôs vínculo até o fim de 2019. O lateral fala em jogar até julho de 2020, antes de encerrar a carreira.

Já Cícero vive contexto diferente. As pretensões do volante e do clube caminham em direções opostas. O meio-campista quer receber mais do que o Grêmio tem a intenção de pagar. Ainda não houve uma respostado jogador à proposta feita pelos dirigentes gremistas.

Léo Moura está próximo de acerto com o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Léo Moura está próximo de acerto com o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

– São situações em andamento. O Grêmio fez propostas e aguarda retorno. Estamos aguardando para ver se andam. Não pode passar desta semana para renovar ou não – comentou Romildo

Para a posição de Léo, o Grêmio já demonstrou interesse em Marcos Rocha ao iniciar contatos com o Atlético-MG e também observou Guillermo Varela, do Peñarol – este esteve na pauta inclusive no início de 2018, antes do clube contratar Madson. No meio-campo, tem focado seus esforços na contratação de um meia. Se houver a baixa de Cícero, pode buscar um jogador para a posição.

Cícero não deve seguir no Grêmio em 2019 — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Cícero não deve seguir no Grêmio em 2019 — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

– Havia uma situação com o Léo que foi externada de uma negociação com Flamengo. Não sei se concluiu-se ou não. O Cícero não deu retorno, mas a gente gostaria de ter a solução rápida porque gostaríamos de buscar soluções no mercado – acrescentou o dirigente.



Veja também