Foto: Marco Galvão / Fotoarena

O técnico Renato Portaluppi comemorou o bom desempenho e a vitória do Grêmio sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, na entrevista coletiva realizada na Arena da Baixada. Para o treinador, a equipe soube não dar liberdade para os donos da casa e conseguiu superar o adversário cumprindo a risca as orientações prévias.

“O Grêmio esteve em um dia maravilhoso novamente. Não deixamos o adversário atuar. (…) A equipe se comportou bem. Da maneira que nós combinamos na preleção que iríamos jogar, nós jogamos do início ao final. Lógico que o gol no início do segundo tempo nos ajudou bastante. Isso fez o Atlético sair um pouco mais e deixar mais espaços. Depois fizemos o segundo gol e controlamos a partida”, afirmou o treinador.

Jogadores do Grêmio destacam jogo coletivo na vitória sobre o Atlético-PR

Renato Portaluppi fez questão de elogiar o desempenho de Luan, mas sem deixar de lembrar que o coletivo foi essencial para a soma de mais três pontos. O técnico lembrou ainda que no ano passado, apenas o Palmeiras, atual campeão brasileiro, foi o único clube que venceu o Furacão em seus domínios.

“O Luan teve uma participação muito boa nos 90 minutos. Abriu espaços para os companheiros, prendeu a bola e fez o gol. Mais uma vez, esteve muito bem. Por isso, eu passo tranquilidade para ele, independente dele fazer o gol ou não. O importante é a equipe vencer”, destacou Portaluppi.

Renato criticou a expulsão de Marcelo Grohe por retardar o recomeço de jogo e prometeu uma conversa com o goleiro para evitar a repetição do episódio. O treinador ainda elogiou o excelente desempenho do setor defensivo.

“A equipe toda esteve muito bem. Lógico que é importante o sistema defensivo atuar bem. Mais uma vez eles foram muito bem. O Cortez fez boa partida e o sistema continuou entrosado. Tudo isso é fruto do treino, da conversa e dos vídeos que passamos, mas os parabéns é para a equipe toda. O Grêmio é isso. Independente de onde formos jogar, vamos entrar para ganhar”, revelou o comandante.

O Grêmio volta aos treinamentos nesta segunda-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é contra o Zamora, quinta-feira, às 21h45min, na Arena, pela Libertadores. Pelo Brasileirão, o jogo seguinte é no próximo domingo, às 19h, contra o Sport, na Ilha do Retiro.



Veja também