Enquanto planeja a ida a Santa Catarina, o Grêmio evita tratar da situação dos jogadores com contrato por encerrar no final desta temporada. A intenção é analisar os casos de quatro atletas com a comissão técnica e esperar pelo retorno das competições, quando o calendário estiver definido.

Diego Souza, Thiago Neves, Marcelo Oliveira e Julio César têm vínculo com o clube até dezembro. Mas a atual temporada deve terminar somente em fevereiro de 2021, caso o planejamento da CBF em iniciar o Brasileirão no dia 9 de agosto seja cumprido.

Diego Souza e Thiago Neves em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Diego Souza e Thiago Neves em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

A direção pretende encerrar a temporada com o grupo atual, até pela necessidade de mais jogadores disponíveis diante do calendário apertado do segundo semestre. Mas isso será melhor avaliado a partir da retomada.

O vice de futebol Paulo Luz afirma que a decisão ainda precisa ser debatida com a comissão técnica e ocorrerá com as competições em andamento. Além da Série A, o Grêmio aguarda o retorno do Gauchão, possivelmente ainda em julho, da Libertadores e da Copa do Brasil.

Diego Souza é o artilheiro em 2020, com cinco gols em oito jogos e titular absoluto. Thiago Neves chegou para assumir o meio de campo, porém, não se firmou nas chances recebidas. Marcelo Oliveira retorna de grave lesão e deve ficar à disposição na volta dos jogos. Todos com intenção de permanecer no clube.

Já o goleiro Julio César é atualmente a terceira opção para a meta gremista. Conforme adiantado pelo GloboEsporte.com, ele negocia com um clube espanhol e deve deixar o clube na próxima temporada.

Com a virada do mês, os quatro jogadores com vínculo por encerrar em dezembro podem assinar pré-contrato com outras equipes.



Veja também