O Grêmio irá esperar a reapresentação do atacante Douglas Costa junto ao elenco, na próxima segunda-feira, para conversar com o jogador sobre sua situação em 2022. O clube gaúcho pretende discutir parte dos termos financeiros do contrato de empréstimo à Juventus, da Itália. A informação foi passada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, em contato com o ge.

O acordo entre clube e atleta contém bônus a ser pagos semestralmente. Conforme apurou o ge, a próxima parcela, de fevereiro, gira em torno de R$ 8 milhões. É sobre este valor, equivalente à folha salarial com a qual o Tricolor pretende arcar em 2022, que haverá tentativa de modificação.

Ainda existe no contrato uma renovação automática que estende o vínculo de Douglas ao Grêmio até o fim de 2023 caso a Juventus não manifeste intenção de renovar com o atacante.

A direção só tratará da possibilidade de repactuar uma parte dos vencimentos do jogador a partir do retorno aos treinamentos. Nos bastidores, o interesse do clube é honrar o que está acordado. Inclusive, Douglas estaria escudado pelo documento.

Douglas Costa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Outro dirigente do Grêmio consultado pelo ge afirmou que, se algum clube aceitar arcar com os valores previstos em contrato e o jogador aceitar a proposta, o Tricolor não irá travar a saída. Apesar disso, houve uma aproximação entre as partes recentemente.

Desejo de ficar e nova polêmica

Até o momento, porém, Douglas Costa manifestou o desejo de ficar em Porto Alegre, como disse o presidente. O São Paulo, que surgiu como interessado em sua contratação, desistiu do negócio. O Atlético-MG também acompanha os desdobramentos.

O atacante tem sido assunto desde o fim da temporada passada não só pelas atuações dentro de campo. A festa de casamento, alvo de polêmica em dezembro, voltou a ser assunto.

Depois de ter o pedido para liberação à celebração negado por conta da reta final do Brasileirão e luta contra o rebaixamento, a nova data prevista é 19 de janeiro. Até lá, o elenco já terá iniciado a pré-temporada.

Romildo Bolzan Júnior disse que não recebeu outro pedido de liberação do atleta e nem tem conhecimento sobre o assunto. A reapresentação do elenco está marcada para a próxima segunda-feira, dia 10.



Veja também