Grêmio espera público recorde e busca ser melhor mandante do Brasileirão

Partida deste domingo pode ter quebra de recorde de público no estádio Gremista

11 de agosto de 2016 - Às 12:09
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio quer contar com o fator casa para voltar a ter a melhor campanha como mandante e voltar ao G4. Neste domingo, o Tricolor recebe o Corinthians na Arena às 11h com expectativa de quebra de recorde de público no estádio Gremista.

Atualmente o melhor mandante é o Atlético-PR com aproveitamento de 85% (sete vitórias e dois empates). Atualmente, o Tricolor tem 81% de aproveitamento como mandante, número que caiu após o empate com o Santa Cruz. Para voltar a ser o melhor mandante, precisa vencer e torcer por tropeço dos paranaenses que encaram o Palmeiras.

– Sabemos que é importante o apoio e ficamos felizes quando olhamos na internet e vemos a expectativa de casa cheia, 45 mil, 50 mil. Faz muita diferença a nosso favor. Que possamos corresponder ao torcedor, e ele nos apoiar para conseguirmos o máximo de pontos – comentou o goleiro Marcelo Grohe.

A previsão é de 51 mil torcedores para a partida – sendo assim, o maior público da história da Arena. Atualmente o recorde é de 48.204, no GRE-NAL 409 deste ano que terminou empatado. Os ingressos para a partida deste domingo já estão esgotados:

– Já tivemos, em alguns casos, Gre-Nais principalmente, ingressos que esgotaram com antecedência. Com a venda 100% antecipada pela web, não teremos necessidade de abrir a bilheteria na sexta, como previsto. Estamos trabalhando com a possibilidade de quebra de recorde da Arena. Com a carga de 34 mil ingressos mais a projeção de 17 mil sócios, chegaria na casa de 51 mil pessoas – relatou Jorge, presidente da Arena.



Veja também