Grêmio espera oferta definitiva por Luan

Spartak Moscou está disposto a pagar 24 milhões de euros exigidos pelo Tricolor para ceder atacante

8 de agosto de 2017 - Às 12:04
Foto: Lucas Uebel

O jogo desta quarta-feira, diante do Godoy Cruz, pela Libertadores da América, na Arena, pode ser o último de Luan com a camisa do Grêmio. O maior artilheiro da história da Arena, com 29 gols, 53 no total pelo Tricolor em exatos 201 jogos, está muito próximo da despedida.

Nos últimos dias, aumentaram os rumores de uma iminente saída, e no domingo, após a vitória sobre o Atlético-MG, o presidente Romildo Bolzan Jr. admitiu que a venda pode ocorrer em breve. O Spartak, de Moscou, é o destino provável do atacante de 24 anos. Os russos estariam dispostos a pagar os 24 milhões de euros exigidos pelo Grêmio para contar com o jogador.

Dentro desse valor, já estão computados os 70% pertencentes ao clube (cerca de R$ 63 milhões) e os 30% restantes que serão divididos entre o empresário do atleta e mais dois investidores. A oferta inicial do Spartak não atendeu às exigências do Grêmio, mas o clube russo voltará a carga com uma proposta definitiva por Luan.

Confirmados os valores especulados e o aval do atleta para atuar na Rússia, o Tricolor parte para outra etapa da negociação: a forma de pagamento e a data de apresentação do jogador. A vontade de Romildo Bolzan em segurar o atacante até o final do ano dificilmente irá se concretizar. Mesmo no discurso dos dirigentes, percebe-se que a liberação imediata de Luan é quase certa.

O Spartak é o atual campeão russo e irá disputar a Liga dos Campeões da Europa. O volante Fernando, ex-Grêmio, também atua por lá. Nos bastidores, já existe o debate de quem substituirá o principal jogador do atual elenco gremista.

Renato Portaluppi terá trabalho para formatar a equipe sem Luan. Nesta temporada, ele tem participação em 58% dos gols do time. Fernandinho, Everton e Bolaños são os principais candidatos. O primeiro larga na frente pelas atuações recentes. O equatoriano é considerado o substituto ideal em função da qualidade técnica, mas vem enfrentando problemas de lesão.



Veja também