
A decisão da semifinal da Copa do Brasil começa na próxima quarta, a partir das 21h45. O Grêmio tem entre suas pretensões conseguir arrancar em vantagem no duelo da Arena contra o Cruzeiro. Uma estratégia já utilizada pelo Tricolor nos mata-matas deste ano e do passado. A previsão é de um jogo estudado, já que os gremistas não podem se dar ao luxo de sofrer gols dentro de casa.
A projeção é do volante Arthur, que ficará com a vaga de Maicon, desfalque com dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo. O meio-campista lembrou que, por jogar em casa, o Grêmio terá que de certa forma se “precaver” para não levar gols e acabar se complicando. O grupo gremista irá se cercar de cuidados e informações sobre o rival.
– Talvez o jogo seja mais estudado, são 180 minutos, sabemos que gol fora conta muito, temos que nos precaver um pouco mais. Não podemos querer decidir, porque lá tem outro jogo e temos totais condições de vencer lá ou reverter um placar adverso. Vai ser estudado, mais cadenciado. Ano passado jogamos a primeira fora de casa e a segunda em casa, claro que decidir em casa é sempre um pouco melhor, pela torcida e confiança, jogar no estádio que está acostumado com o gramado. Mas é indiferente, tem que entrar com o mesmo pensamento. Uma virtude do nosso time que comentam é jogar fora como em casa – disse Arthur.
O elenco gremista passa a concentrar na noite desta segunda-feira, de maneira antecipada por conta do caráter decisivo do jogo. Também é uma possibilidade para o técnico Renato Gaúcho passar mais informações sobre os rivais no hotel, com vídeos e reuniões. Na fase anterior, o Grêmio praticamente eliminou o confronto com o 4 a 0 no primeiro jogo sobre o Atlético-PR. A intenção é conseguir uma vantagem, mínima que seja, nesta quarta.
– Começar com o pé direito é muito importante, como foi contra o Atlético-PR, querendo ou não fizemos um placar seguro para levar para Curitiba. Tem que ser o mesmo empenho, se der para decidir, temos que decidir em casa, porque sabemos como é complicado jogar fora, ainda mais com uma equipe forte como o Cruzeiro – analisou Michel.
O Grêmio não tem muito mistério para o duelo com os mineiros. A única indefinição é na lateral, com a tendência de Edílson ser o titular. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.