Neste domingo, o Grêmio enviou a lista de inscritos para a Libertadores. Como perdeu a final da Copa do Brasil para o Palmeiras, já tem compromisso na competição na próxima quarta-feira, na Arena, contra o Ayacucho. Entre as novidades estão Michel, o garoto Elias, com a camisa 9, e mais jovens da base. A Conmebol disponibilizou os nomes em seu site.

Elias é muito valorizado pela torcida após bom rendimento nas competições de base. Atualmente, estava no elenco sub-23 e renovou no ano passado até o fim de 2024. É a primeira aparição com o elenco principal.

Elias é nome pedido pela torcida desde o destaque na Copa São Paulo de 2020 — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Elias é nome pedido pela torcida desde o destaque na Copa São Paulo de 2020 — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O volante Michel também é novidade, já que está em recuperação de lesão no clube desde o ano passado e treina normalmente com os companheiros. Com característica de marcação, o meio-campista esteve emprestado ao Fortaleza em parte de 2020.

Léo Chú, que volta de empréstimo do Ceará, também é outro nome a integrar o rol de alternativas. Vários jovens sem presença no profissional, como Bitello e Caíque, também estão entre os inscritos.

Confira a lista do Grêmio para a Libertadores:

  • Goleiros: Vanderlei, Paulo Victor, Brenno e Adriel
  • Laterais: Victor Ferraz, Vanderson, Diogo Barbosa, Cortez, Guilherme Guedes, Felipe e Leo Gomes
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigues, David Braz, Paulo Miranda, Ruan e Emanuel
  • Volantes: Maicon, Matheus Henrique, Michel, Lucas Silva, Darlan, Lucas Araújo, Caíque, Jhonata Varela e Fernando Henrique
  • Meias: Alisson, Jean Pyerre, Pinares, Isaque, Pedro Lucas e Thaciano
  • Atacantes: Diego Souza, Pepê, Ferreira, Elias, Everton, Diego Churín, Guilherme Azevedo, Luiz Fernando, Ricardinho, Léo Pereira e Bitello.


Veja também