
O Grêmio entregou para Renato Portaluppi a primeira oferta na negociação para a renovação de contrato. Com a cabeça no jogo do próximo domingo, contra o Vasco, às 17h, na Arena, o treinador avisou que somente avaliará a proposta apresentada a partir da segunda-feira.
Na próxima semana deve haver a reunião com a presença de empresário Gerson Oldenburg, o Gauchinho. Depois do jogo de domingo, o treinador vai avaliar a oferta e dar uma resposta ao presidente Romildo Bolzan Júnior. O primeiro encontro “oficial” entre o dirigente e o treinador ocorreu na última quarta.
O mandatário tem mais um ano à frente do clube gaúcho. Portanto, até dezembro de 2019 tem presença garantida. A intenção era fazer um novo vínculo de mais um ano com o treinador. Publicamente, as duas partes mostraram interesse em continuar o projeto na próxima temporada.
O vínculo de Renato encerra em dezembro deste ano. O presidente gremista tem mandato até o fim de 2019 e não pode, pelo estatuto, buscar reeleição. O treinador está no comando desde setembro de 2016 e conquistou Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão no período. São 258 jogos no Tricolor em três passagens, com 129 vitórias, 68 empates e 61 derrotas – aproveitamento de 58,78%.