Grêmio entrará com recurso no STJD para tentar reduzir pena de Edílson

Lateral-direito foi punido com cinco jogos de suspensão por socos no Gre-Nal

4 de novembro de 2016 - Às 12:10

edilson-gremio

O Grêmio entrará com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com pedido de efeito suspensivo, para tentar reduzir a pena de Edílson. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, no Rio, o lateral-direito foi punido com cinco jogos de suspensão pelos socos desferidos no colorado Rodrigo Dourado no Gre-Nal do último dia 23, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Segundo o advogado do clube Gabriel Vieira, o recurso será protocolado na terça-feira, após Edílson ter cumprido dois jogos de suspensão, com determina a Lei Pelé. O lateral ficou de fora do jogo contra o Figueirense e será desfalque certo contra o Sport, na segunda-feira. Caso o Grêmio não consiga o efeito suspensivo ou a redução da pena, o jogador só volta ao time na última rodada, diante do Botafogo – a punição não vale para os jogos da Copa do Brasil.

Além de Edílson, outros três jogadores foram julgados pelas confusões que marcaram o Gre-Nal 411. Edílson, Dourado e Miller Bolaños foram denunciados por praticar agressão física e poderiam ser punidos por até 12 jogos. Dourado pegou um jogo, já cumprido, e Bolaños foi absolvido. Já o atacante Vitinho, do Inter, foi denunciado por ato desleal e também acabou absolvido.

Fonte: Globo



Veja também