Grêmio enfrentará quatro clubes do G-6 nas últimas rodadas do Brasileirão

Equipe de Renato Portaluppi fez 61% dos pontos nos seis jogos finais do primeiro turno

12 de novembro de 2019 - Às 17:14
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

O Grêmio é o time que mais somou pontos no Campeonato Brasileiro nas últimas cinco rodadas. Os 100% de aproveitamento nos 15 pontos disputados depois da eliminação na Libertadores da América deram ao Tricolor não só um lugar no G-4, mas uma vantagem sobre o quinto colocado. E a “gordura” acumulada será importante para a sequência do Brasileirão. Dos seis jogos restantes, quatro são contra times que estão entre os seis primeiros na classificação, incluindo o líder Flamengo e o vice-líder Palmeiras.

A tabela reserva dificuldades à equipe de Renato Portaluppi. A começar pelo próximo desafio. No domingo, o Grêmio recebe o Flamengo na Arena, em confronto que pode até valer o título nacional para o time carioca. Para isso, o rubro-negro terá que vencer o Vasco da Gama, na quarta-feira, às 21h30min, no Maracanã, e superar o Tricolor em seus domínios. Além disso, o Palmeiras não pode vencer o Bahia, no domingo, às 16h.

Além disso, é a primeira vez que ambos voltam a se encontrar após a goleada aplicada pelo Flamengo sobre o Grêmio na semifinal da Libertadores. Na sequência, o Tricolor vai a São Paulo encarar o Palmeiras.

A série diante dos primeiros colocados ainda tem o Athletico Paranaense, fora de casa, e o São Paulo, na Arena, naquele que pode ser o confronto direto pela quarta posição. Nos últimos dois jogos, o Grêmio recebe o Cruzeiro e finaliza a participação encarando o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia.

No primeiro turno contra as seis equipes, o Grêmio obteve 11 de 18 pontos com 61% de aproveitamento, vencendo o Athletico-PR e Goiás, em casa, e o Cruzeiro, fora. Empatou com o Palmeiras e São Paulo longe de seus domínios. A única derrota foi contra o Flamengo, no Maracanã.

Para o jogo de domingo contra o Flamengo, Renato Portaluppi não terá o volante Matheus Henrique, na seleção olímpica, e o zagueiro Kannemann, na seleção da Argentina. David Braz entra na zaga ao lado de Pedro Geromel. No meio-campo, Michel, Rômulo e Darlan brigam pela vaga. Hoje, o grupo se reapresenta no CT Luiz Carvalho após a folga na segunda-feira.

• Confira os últimos jogos do Grêmio no Brasileirão

17/11 – 16h – Arena – Grêmio x Flamengo
24/11 – 18h – Allianz Parque – Palmeiras x Grêmio
27/11 – 21h30min – Arena da Baixada – Athletico-PR x Grêmio
01/12 – 19h – Arena – Grêmio x São Paulo
03/12 – Sem data e horário marcados – Grêmio x Cruzeiro
07/12 – Sem data e horário marcados – Goiás x Grêmio



Veja também