(AP Photo/Natacha Pisarenko, File)

A Conmebol realizou na noite desta quarta-feira em sua sede em Luque no Paraguai, o sorteio que definiu os confrontos das Oitavas de Final da Libertadores 2017.

O Grêmio teve a terceira melhor campanha da fase de grupos sendo o primeiro colocado do grupo 8 e por isso ficou no pote 1, junto com todos os demais times que terminaram a fase de grupos na liderança de seus grupos. O pote 2 continha todos os times que ficaram em segundo lugar nos grupos.

O sorteio era simples: times do pote 1 enfrentavam times do pote 2 sendo então bem diferente das edições passadas da competição.

O sorteio colocou o Godoy Cruz no caminho do Grêmio rumo ao Tricampeonato da Libertadores. A partida de ida acontecerá fora de casa e o Tricolor decidirá a classificação na Arena, já que teve melhor campanha que o adversário na fase de grupos. Se o Grêmio passar, enfrenta o vencedor de Nacional (URU) x Botafogo.

As datas ainda serão confirmadas pela Conmebol, mas a partida de ida acontecerá no começo de Julho e a de volta, no começo de Agosto.

Veja os confrontos das Oitavas de final:

Guaraní-PAR x River Plate
Atlético-PR x Santos
Nacional-URU x Botafogo
Emelec x San Lorenzo
The Strongest x Lanus
Godoy Cruz x Grêmio
Barcelona-EQU x Palmeiras
Jorge Wilstermann x Atlético-MG



Veja também