O Grêmio desembarcou em Fortaleza no início da noite desta terça-feira para enfrentar o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão. E com muitas baixas na delegação. Vários titulares ficaram em Porto Alegre, e Renato Gaúcho mandará a campo um time praticamente reserva no Castelão.

As baixas de Matheus Henrique e Jean Pyerre já eram conhecidas. Além deles, dos considerados titulares, não foram relacionados para a viagem o goleiro Vanderlei, os zagueiros Geromel e Kannemman, o volante Maicon e o centroavante Diego Souza, artilheiro do time na temporada.

Assim, uma provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Alisson, Thaciano e Pepê; Isaque.

Grêmio chega a Fortaleza com time praticamente reserva — Foto: Leonardo Müller/RBS TV

Grêmio chega a Fortaleza com time praticamente reserva — Foto: Leonardo Müller/RBS TV

O Grêmio não informou os motivos das ausências. Pela manhã, o clube divulgou que os testes RT-PCR para Covid-19 feitos em 56 pessoas tiveram resultado negativo. Foram testados 33 atletas, o técnico Renato Gaúcho e 22 colaboradores.

Matheus Henrique se recupera de desconforto na coxa esquerda e treinou na segunda. Já Jean Pyerre é desfalque por conta de problema particular, embora tenha trabalhado normalmente os últimos dois dias. O atacante Luciano, envolvido em negociação com o São Paulo, também não está à disposição.

Após a vitória na estreia contra o Fluminense, na estreia no Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho havia indicado que poderia poupar alguns jogadores mais desgastados pela sequência de jogos já na segunda rodada da competição. No sábado, o Tricolor recebe o Corinthians, na Arena, pela 3ª rodada.

Veja os relacionados do Grêmio:

  • Goleiros: Paulo Victor, Julio Cesar e Brenno
  • Zagueiros: David Braz, Rodrigues e Ruan
  • Laterais: Orejuela e Cortez
  • Volantes: Lucas Silva, Darlan
  • Meias: Thaciano, Isaque, Patrick e Thiago Neves e Rildo
  • Atacantes: Alisson, Guilherme Azevedo, Fabrício e Pepe


Veja também