Grêmio enfrenta Juventude que acumula 2 anos de invencibilidade jogando em casa

25 de abril de 2013 - Às 15:32
No jogo deste sábado, às 18h30 no Alfredo Jaconi, o Grêmio enfrentará um caldeirão. Com capacidade para 28 mil pessoas, o estádio do Juventude é um dos pontos fortes do time. A invencibilidade é ainda mais impressionante: 46 jogos seguidos sem derrota. A última derrota do Juventude jogando em seu estádio em Caxias do Sul foi em 24 de Abril de 2011.
O zagueiro Cris comentou sobre o assunto, dizendo que o Grêmio deve apenas se preocupar com si mesmo:
“Nos preocupamos conosco, não com eles. A equipe está crescendo e mostrando coisas positivas. A defesa tem crescido muito. Nos últimos cinco jogos levamos somente um gol. Falta alguns ajustes, é lógico. Mas o time foi montado há três meses e já temos mostrado evolução”, disse o zagueiro Cris.
Em 2013, no Gauchão, o Juventude já jogou 9 vezes, tendo 6 vitórias e três empates.
“O Juventude desde a época que disputava a Série A do Brasileiro é muito forte em casa. Tem uma torcida que apoia o tempo inteiro. Foi por este fator local que se manteve tantos anos na primeira divisão. Toda atenção é pouca lá no Alfredo Jaconi. Mas temos que esquecer isso e mudar essa história no sábado”, opinou o zagueiro Bressan, que veio das categorias de base do clube alviverde da serra gaúcha.
Adaptado de UOL Esporte


Veja também