Entre conversas e sondagens diárias, o Grêmio vasculha o mercado com uma série de nomes em vista para reforçar o elenco de Renato Portaluppi para 2020. Mas esbarra na concorrência de outros clubes para avançar nas tratativas pelos alvos preferidos para a próxima temporada.

Até o momento, o clube gaúcho oficializou apenas a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, em uma troca que envolveu a ida de Madson para o Santos. O cenário atual praticamente inviabiliza um novo anúncio até o final de 2019, com mais três dias por vir.

Quem afirma isso é o próprio presidente Romildo Bolzan. Em contato com o GloboEsporte.com, o mandatário afirmou que o Grêmio dificilmente anunciará novos atletas antes da virada do ano.

Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio — Foto: Luciano Amoretti/Grêmio FBPA

Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio — Foto: Luciano Amoretti/Grêmio FBPA

De acordo com o presidente, o Tricolor mantém contato com uma série de nomes pretendidos para 2020 – alguns já públicos, outros mantidos em sigilo. Mas não é o único: outros clubes também fazem sondagens pelos alvos traçados por Renato Gaúcho e dificultam o avanço para fechar contratações.

O Tricolor busca reforços para quase todas as posições. Tenta a contratação de um goleiro, laterais para os dois lados do campo, um volante, um meia e um atacante de área. A exceção fica por conta da zaga, mais do que consagrada com os titulares Pedro Geromel e Kannemann. Ainda conta com David Braz, Paulo Miranda e Rodrigues como opções.

Um exemplo desta concorrência é Lucas Silva. O Tricolor abriu negociações com o volante, livre no mercado após deixar o Cruzeiro e rescindir com o Real Madrid. As duas partes apresentaram desejo em comum. Mas o atleta também trata com outras equipes para definir o futuro.

O Grêmio também monitora o meio-campista Carlos Sánchez, do Santos. O clube até observa a situação do atleta com o Peixe, devido a uma dívida pendente. Mas a contratação é considerada “impossível”.

Lucas Silva é um dos alvos do Grêmio  — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Lucas Silva é um dos alvos do Grêmio — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Ainda no meio-campo, o Grêmio chegou a se acertar com o Palmeiras pela contratação de Raphael Veiga. Mas houve desacordo salarial com o atleta.

Para a lateral esquerda, a contratação de Caio Henrique, por empréstimo do Atlético de Madrid, está próxima. Porém, o Fluminense, onde o jogador atuou em 2019, tem a preferência no negócio. O Tricolor aguarda a resolução desta tratativa para entrar de vez na briga.

Até o momento, só Victor Ferraz foi oficializado. O elenco gremista já conta os dias para se apresentar à próxima temporada, no dia 8 de janeiro. Os laterais Léo Moura e Galhardo e o volante Rômulo não permanecerão, bem como Diego Tardelli e André.



Veja também