Renato Gaúcho terá uma nova “casa” temporária para a volta do Grêmio aos trabalhos, a partir desta terça-feira. O clube gaúcho instalará o treinador em um outro hotel, no Moinhos de Vento, bairro nobre de Porto Alegre. O técnico tem o retorno à capital gaúcha previsto para a quarta-feira. A informação foi publicada pelo site Uol e confirmada pelo GloboEsporte.com

A mudança de endereço ocorre porque o hotel que serve de residência para Renato desde a volta ao clube, em agosto de 2016, está fechado por tempo indeterminado devido à pandemia do coronavírus. O estabelecimento também abriga a concentração gremista para os jogos na Arena.

Há quase quatro anos no cargo, o treinador até procurou uma casa para fixar endereço na capital gaúcha, mas nunca deixou o hotel na Zona Norte da capital gaúcha. O local fica próximo ao CT Luiz Carvalho e à Arena. Ali, ele mantém privacidade e discrição. São raríssimas as suas saídas na cidade.

Renato Gaúcho Portaluppi, Grêmio 2x1 São José — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Renato Gaúcho Portaluppi, Grêmio 2×1 São José — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

De volta a Porto Alegre, Renato passará pela mesma rotina de controle estipulada pelo Grêmio no protocolo para a retomada dos treinamentos. O treinador de 57 anos será submetido a avaliações médicas e também ao teste para Covid-19.

Os jogadores do Grêmio voltam ao CT Luiz Carvalho a partir desta terça-feira. Os atletas foram divididos em pequenos grupos para evitar aglomerações no local e passarão pelo mesmo protocolo de controle de saúde. Antes mesmo de deixar os carros, já terão a temperatura medida.

A rotina de testes pode se estender até esta quarta-feira por conta da divisão em pequenos grupos. Depois, os atletas passarão por avaliações físicas e iniciarão a série de treinos sem contato e com distância mínima de dois metros nos gramados.

O CT tricolor teve seus vestiários, banheiros, academia, cozinha, espaço da fisioterapia, corredores, administrativo, sala de imprensa e todos os demais espaços higienizados na manhã desta segunda-feira. Nas áreas abertas, o clube promoveu uma pulverização de longo alcance, abrangendo locais de difícil acesso e possibilitando uma aplicação uniforme.



Veja também