Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Atlético-MG na tarde deste domingo na Arena pela última rodada do primeiro turno e venceu por 2 a 0, com gols de Pedro Rocha e Fernandinho, encerrando o primeiro turno com vitória em casa. O resultado deixa o Tricolor com 39 pontos, ainda oito atrás do líder Corinthians.

O jogo foi marcado pela estreia de Paulo Victor, que defendeu pênalti no fim da partida.

Escalação inicial: Paulo Victor, Léo Moura, Bressan, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Maicon, Arthur, Fernandinho, Luan, Pedro Rocha e Everton

PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa o Tricolor em sua primeira chance abriu o placar. Aos 5 minutos, em contra-ataque, Luan lançou Everton que cruzou para Pedro Rocha de cabeça, que abriu o placar.

O time do Grêmio mantinha maior posse de bola e o time do Atlético-MG não colocava nenhuma dificuldade para esta posse do time da casa. E o Tricolor também não criava chances.

Na segunda oportunidade de gol, o Grêmio foi novamente mortal. Aos 25 minutos, após cruzamento, Pedro Rocha desvia, Victor salva, mas Fernandinho aparece livre no rebote para ampliar. A etapa inicial terminou assim, sem muitas emoções e o Tricolor tranquilo na partida.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o time visitante iniciou pressionando mais na posse de bola. Aos 5, após lançamento do goleiro Paulo Victor, Luan desviou de cabeça, Pedro Rocha apareceu na área batendo de esquerda, o goleiro Victor desviou e a bola bateu na trave.

O time do Atlético-MG não mostrava forças para reagir e o Grêmio estava seguro em campo, tendo maior posse, assustando em alguns ataques e não deixando o time mineiro criar grandes oportunidades.

Aos 44 minutos, o Atlético-MG teve a chance de descontar em cobrança de pênalti. Robinho bateu alto, no meio do gol, e o goleiro Paulo Victor defendeu.

A partida se encaminhou ao final.



Veja também