Grêmio encerra ciclo de contratações com o centroavante Luciano

Clube e jogador ainda necessitam vencer trâmites burocráticos para o anúncio oficial do atacante

26 de julho de 2019 - Às 12:09
Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação / CP

Luciano é o novo centroavante do Grêmio. O jogador acompanhou a vitória do seu novo clube sobre o Libertad, por 2 a 0, na Arena, na última quinta-feira, e hoje irá resolver os últimos trâmites burocráticos para poder ser anunciado oficialmente. A direção já o considera o “último reforço”, por enquanto, na temporada.

“Sim, estamos satisfeitos com o grupo. Queríamos mais um atacante, com as saídas que tivemos, com a lesão do Vizeu e conseguimos. O Luciano está aí para nos ajudar e, por enquanto, era isso que a gente queria”, revelou o vice de futebol, Duda Kroeff.

Luciano, de 26 anos, assinará um contrato de três temporadas com o Grêmio. Em 2019, o jogador atuou em 31 partidas e marcou 15 gols. Seis foram anotados no Campeonato Carioca, em 13 partidas, cinco na Copa do Brasil, em oito jogos, dois no Brasileiro, em seis oportunidades, e dois na Copa Sul-Americana, em quatro compromissos. Em 2018, foram 24 jogos pelo Fluminense e cinco gols, sendo três no Brasileirão e dois na Copa Sul-Americana. Kroeff explicou os motivos da demora para o anúncio do jogador.

“Foi um pouco complexa e demorada, pois envolvia um time espanhol e o Fluminense. O Fluminense fez algumas exigências, pois não queria ficar mal na história. Tudo normal, tudo de dirigentes responsáveis que querem fazer o melhor pelo clube. Vai demorar um pouco mais, pois ele está aqui e o considero jogador do Grêmio. Tem um trâmite burocrático antes do anúncio”

Além dos exames médicos, a documentação do jogador para a transferência precisará ser liberada pelo Fluminense, no Brasil, e depois pelo Leganés, da Espanha. A expectativa é que o atacante treine com os novos companheiros no trabalho marcado para 15h desta sexta-feira.

O Grêmio volta aos gramados na segunda-feira, às 20h, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida de volta pela Libertadores está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30min, no estádio Defensores del Chaco.



Veja também