Foto: Eduardo Moura

O técnico Renato Gaúcho tem encaminhado a escalação do time reserva para o duelo com o Juventude, às 11h da manhã deste sábado, na Arena, na abertura do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Os titulares serão preservados para a viagem e estreia na Libertadores, na terça, contra o América de Cali, na Colômbia.

Mais uma vez, Everton e Matheus Henrique não estavam no gramado no CT Luiz Carvalho. O zagueiro Kannemann voltou a correr no gramado após passar por cirurgia.

O treinamento teve sua maior parte com portões fechados e foi aberto por apenas 15 minutos, como será praxe a partir de agora no Tricolor, no aquecimento. Antes, os jogadores assistiram aos vídeos do Juventude, que passou pela Chapecoense nos pênaltis na Copa do Brasil.

A provável escalação para o duelo tem: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, Geromel e Caio Henrique; Thaciano e Darlan; Patrick (Frizzo), Thiago Neves e Pepê; Luciano.

Kannemann correu no campo desde o início da atividade. O argentino passou por uma cirurgia no primeiro dedo do pé esquerdo há 15 dias. Seu prazo de recuperação previa parada de três a quatro semanas. Portanto, o zagueiro está na metade do processo de retorno.

Nos minutos abertos para a imprensa, Matheus Henrique e Everton não estavam no gramado. Ambos sentiram dores durante a semana e não estarão disponíveis para o duelo com o Juventude. Permaneceram mais um dia na academia em atividades aeróbicas. Mas não devem ser problemas para a partida pela Libertadores. O atacante Ferreira também foi ausência.

Kannemann corre após cirurgia  — Foto: Eduardo Moura

Kannemann corre após cirurgia — Foto: Eduardo Moura

Conforme apurou o GloboEsporte.com, o planejamento para o segundo turno se manteve o mesmo após a perda do título do primeiro para o Caxias. A intenção é dar mais ritmo de jogo a todo o elenco, já que as partidas do Estadual serão intercaladas com jogos da Libertadores.

Depois da estreia na Libertadores, no dia 3, o Grêmio encara o Pelotas, na Boca do Lobo, no domingo, dia 8. E tem o primeiro Gre-Nal da história da competição continental marcado para o dia 12, na Arena.

O elenco tricolor está concentrado desde a última quinta-feira e fez o treino pela manhã nesta sexta para já ajustar os atletas ao horário do jogo, pela manhã.



Veja também