Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A direção do Grêmio encaminhou a renovação de contrato com o zagueiro Bressan. Segundo o repórter da rádio Guaíba Rafael Pfeiffer, as partes acertaram o prolongamento do vínculo, mas o novo acordo deve ser assinado no início da próxima semana. O defensor renovará até o final de 2019.

Depois de contestações por parte da torcida gremista, Bressan teve um ano extremamente positivo, ajudando a equipe a conquistar o tricampeonato da Libertadores da América. No jogo mais importante do ano, contra o Lanús, na Argentina, ele foi o companheiro de Geromel, na partida que definiu o título.

Bressan também teve participação positiva na partida final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quando o Grêmio perdeu por 1 a 0 e acabou desclassificado nos pênaltis.

Durante o período, o defensor foi emprestado para o Peñarol e para o Flamengo. Quando estava no rubro-negro, foi chamado de volta ao clube pelo técnico Renato Portaluppi. O zagueiro é o terceiro na hierarquia do treinador e considerado peça importante no elenco para 2018, quando a equipe irá defender o título de campeão da América.

Foto: Lucas Uebel

“Temos em mente contratar alguns jogadores, não muito, pois temos uma base sólida. Ela foi mantida e agregamos alguns valores, que deram certo. Estamos avaliando silenciosamente. O torcedor sabe, pois tem experiência conosco. O departamento de futebol sempre age no momento certo”, revelou o diretor de futebol Saul Berdichevski.

Cícero próximo de concretizar permanência

Cícero está próximo de acertar a renovação de contrato com o Grêmio. O clube e o jogador demonstraram desejo de ampliação do vínculo. O atleta deve aceitar uma redução salarial para seguir no tricolor

A reapresentação do grupo gremista está marcado para o dia 19 de janeiro. O primeiro compromisso do Tricolor é no Gauchão, onde a equipe de transição representar o clube. O elenco formado por jovens e atletas não aproveitados por Renato iniciou a preparação no último dia 20.



Veja também