Grêmio encaminha empréstimo de Lincoln para o América-MG

Meia de 19 anos voltou de empréstimo em maio ao clube gaúcho

30 de agosto de 2018 - Às 06:38
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Depois de vender o volante Jailson para o Fenerbahçe, da Turquia, o Grêmio encaminha a saída de outro meio-campista. Trata-se do meia Lincoln, de 19 anos. O clube gaúcho tem a situação avançada para emprestá-lo até o fim da atual temporada ao América-MG na disputa da Série A do Brasileirão. Restam poucos detalhes para a negociação ser concretizada.

A intenção é dar mais chance de Lincoln atuar após apresentar desempenho satisfatório no empréstimo anterior, na segunda divisão da Turquia, pelo Rizespor. No elenco do Grêmio, receberia poucas chances, embora tenha entrada em campo na derrota para o Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão. No entanto, com o retorno de Michel, passaria a ser sétima opção no meio-campo.

Lincoln retornou do empréstimo em maio. Passou a treinar no clube gaúcho, totalmente integrado ao elenco. Nesta quarta-feira, no entanto, sobrou de um coletivo de reservas contra o time de transição, já por conta da negociação. Chegou a atuar na equipe B no Brasileirão de Aspirantes, justamente para ganhar ritmo de jogo.

O América-MG busca um meia para suprir a ausência de Ruy, um dos destaques do time neste Brasileirão, atualmente no departamento médico. Com Adilson Batista, o Coelho melhorou seu rendimento e sustenta boa campanha, na nona colocação, com 26 pontos.

O jovem era uma das principais promessas das categorias de base gremista. Agenciado por Delcir Sonda, sempre chamou a atenção pela batida afiada na perna esquerda. No entanto, não conseguiu engrenar no elenco profissional tricolor. Em 2017, chegou a entrar na mira do Santos, mas estava em alta e o Grêmio não quis liberá-lo.



Veja também