Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

O Grêmio encaminhou a contratação do meia-atacante Gabriel Teixeira, do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras divulgou que as conversas avançadas para um empréstimo do jogador até o fim da temporada 2022. Os clubes ainda discutem detalhes, como uma possível opção de compra.

Como o Flu tem o clássico com o Flamengo na noite desta quarta-feira, uma nova conversa está prevista para ocorrer nesta quinta-feira. A informação foi divulgada pelo site Goal e confirmada pelo ge.

Fonte no clube gaúcho e no estafe do jogador admitiram as conversas no início da noite. Poucas horas antes do Fla-Flu, os cariocas confirmaram nas redes sociais a negociação praticamente fechada pelo meia-atacante.

Gabriel Teixeira foi comandado por Roger Machado no Fluminense em 2021 e viveu bom momento nas mãos do treinador – atuou em 44 partidas e fez cinco gols. Chegaria como alternativa para reforçar o ataque do Grêmio na disputa da Série B.

O jovem de 20 anos chegou a ter uma negociação encaminhada com o Al Wasl, de Odair Hellmann, em fevereiro deste ano, mas não passou pela avaliação médica. Desde então perdeu espaço no elenco do Flu, embora tenha sido utilizado por Abel Braga na eliminação na Libertadores para o Olimpia. Em 2022, foram apenas três partidas disputadas.



Veja também