Horas e burocracia. Esses são os elementos, de acordo com o repórter da Rádio Guaíba Gutiéri Sanchez, que separam o Douglas Costa e o anúncio oficial do Grêmio. Uma das contratações mais aguardadas da história recente tricolor, contudo, deve ser sacramentada entre esta quinta e sexta-feira.

No Rio Grande do Sul, primeiramente para suas férias, o jogador já teria inclusive gravado materiais de vídeo para o eventual anúncio. A tendência é que o acordo envolva o empréstimo do meia-atacante ao Tricolor.

Conforme se desenrolar a negociação com a Juventus, Douglas precisa ter sua contratação efetivada até domingo pela janela de transferências brasileira. E é por isso que os dirigentes gremistas buscam acelerar como podem os trâmites burocráticos.
 
Na semana passada, o Grêmio esperava realizar o anúncio entre “segunda e terça-feira”. Mesmo com a reunião sinalizando o acerto entre clube e jogador, uma pendência entre o empresário e a Juventus postergou as tratativas. Agora, os obstáculos são mínimos para a efetivação.



Veja também