Lucas Uebel / Gremio / Divulgação

O Grêmio encaminhou o acerto com o lateral-esquerdo Nicolas, do Athletico-PR. Com 24 anos, o jovem foi revelado nas categorias de base do clube paranaense e acumula passagens por Ponte Preta e Atlético-GO. Na última temporada, fez 34 jogos pelo Furacão. Não marcou gol ou deu assistências.

Além de jogar na lateral, Nicolas também já fez a função de meio-campista. O jovem é elogiado internamente no Grêmio por ser uma opção de força e velocidade para o sistema defensivo, mas também ter capacidade técnica para auxiliar na construção de jogadas ofensivas.

Nicolas teve a sua melhor fase na carreira entre 2019 e 2020, com a camisa do Atlético-GO. O lateral fez 92 jogos pelo clube, com quatro gols marcados. Na disputa da Série A em 2020, com Vagner Mancini como técnico em parte da campanha, fez 30 partidas e deu três assistências.

O lateral entrou na lista de observações do Grêmio também pela experiência na Série B. Ele foi um dos grandes destaques na campanha do acesso do Atlético-GO em 2019. Marcou três gols e deu duas assistências em 35 partidas.



Veja também