Além de Edilson, o Grêmio está prestes a anunciar mais uma reforço para a lateral direita. Trata-se de Rodrigo Ferreira, do Mirassol. Ele chega por empréstimo até o final do ano.

O jogador de 26 anos, que tem contrato com a equipe até maio de 2024, fez um gol e contribuiu com três assistências na participação da equipe no Paulistão.

A lateral direita é uma das posições que merece atenção da direção tricolor. Na semana passada, Edilson foi anunciado para ter a terceira passagem pelo clube gaúcho. Orejuela, que também retornou neste ano não confirmou e, na vitória por 3 a 0 no Gre-Nal 436, o zagueiro Rodrigues foi improvisado no setor.

Rodrigo Ferreira foi um dos destaques do Mirassol no Paulistão — Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Rodrigo Ferreira foi um dos destaques do Mirassol no Paulistão — Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Caso confirme o acordo com o Tricolor, Rodrigo Ferreira defenderá o 10º time na carreira. Antes atuou por Batatais, Mogi-Mirim, Cuiabá, Guarani, de Santa Catarina, Ituano, Marcílio Dias, Brasil de Pelotas, Botafogo de Ribeirão Preto e Mirassol.

Ainda sem Rodrigo Ferreira, Roger Machado acerta detalhes para o clássico 437. O técnico não contará com Villasanti, que estará a serviço da seleção do Paraguai. Thiago Santos se credencia a voltar ao time.

O Grêmio entra em campo com ampla vantagem. Como venceu por 3 a 0 no Beira-Rio, pode perder por até dois gols de diferença na Arena que estará na final. Caso seja derrotado por três gols de diferença, a decisão ocorrerá nas cobranças de pênaltis. O Gre-Nal ocorrerá às 22h15 na Arena.



Veja também