Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O Grêmio encaminhou o empréstimo do lateral-direito Raul para o Toronto FC, do Canadá, que disputa a Major League Soccer (MLS). O jogador, tido como uma promessa nas categorias de base do clube e com passagens pela seleção brasileira sub-20, passará por exames e assinará por um ano com a nova equipe.

A negociação ainda não está totalmente confirmada, conforme apurou o GloboEsporte.com, já que depende de testes do lateral. Raul já está em Toronto, onde fará os exames antes de ser confirmada a negociação. O jogador postou imagens nas redes sociais na cidade canadense.

Para ser emprestado, Raul ampliou seu contrato até o fim de 2019 com o Grêmio. O atual vínculo ia até dezembro de 2018. O lateral estava atualmente no time de transição, recuperado de uma lesão no púbis, a qual o tirou de ação por seis meses, e disputava a Segundona gaúcha.

No ano passado, Raul foi convocado para a seleção brasileira sub-20 em fevereiro e abril para período de treinamentos. Depois, em agosto, foi chamado para amistosos com a Inglaterra, em solo europeu. Acabou cortado da lista para um torneio no Chile, em outubro, por conta do problema no púbis.



Veja também