Grêmio empresta Beto da Silva, e peruano fará dupla com Barrios no Argentinos Jrs

Peruano foi emprestado por um ano ao clube argentino, com opção de compra

19 de janeiro de 2018 - Às 20:19
Foto: Reprodução

A temporada do Grêmio despertou a cobiça do Argentinos Juniors. Após contratar Lucas Barrios, o clube que revelou Diego Maradona, Riquelme, Sorín, entre outros, retirou da Arena o peruano Beto da Silva por empréstimo de um ano com opção de compra ao término do contrato.

Contratado junto ao PSV Eindhoven, da Holanda, o garoto de 21 anos chamava a atenção, mas demorou a atuar pelos reiterados problemas clínicos. Só conseguiu estrear no final de maio, quando o Tricolor perdeu para o Sport por 4 a 3. No total, disputou 13 partidas, com um gol e uma assistência.

Beto ficou fora da lista do Mundial de Clubes, mas viajou com a delegação aos Emirados Árabes para participar da rotina de treinos e torcer para os companheiros, na campanha que culminou com o vice-campeonato.

Na hierarquia atual, o peruano estava atrás de Luan, Everton, Alisson e Jael, que ainda não teve a renovação oficializada. Até por isso, acabou emprestado. Antes, a direção rescindiu com Arroyo, que acertou o retorno ao Barcelona-EQU.

Até pelas saídas, a direção busca uma nova peça no mercado. A tendência é que seja, justamente, um estrangeiro. Atualmente, apenas Kannemann não é brasileiro entre os jogadores de Renato Gaúcho.



Veja também