Elias não atuará mais pelo Grêmio em 2022. O atacante de 20 anos foi emprestado pelo clube gaúcho ao New York Red Bulls, que disputa a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, com opção de compra fixada. O jogador já não participa do treino desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho.

O atacante gremista vai render cerca de 150 mil dólares (cerca de R$ 790 mil) pelo empréstimo. O contrato será até o final da atual temporada e terá a possibilidade do clube norte-americano comprar os direitos do jogador, embora o valor ainda seja mantido em sigilo. O vínculo com o Grêmio vai até o final de 2024.

A parte de Elias considerou uma boa oportunidade de mercado atuar no clube de Nova Iorque, além de estar dentro do grupo, considerado forte e com alternativas em todo o mundo. Mas aponta que faltam alguns detalhes para a concretização do negócio. Uma valorização maior para o atacante chegaria a partir da permanência definitiva na equipe.

Elias, atacante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Elias, atacante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O jovem está no grupo profissional do Grêmio desde 2021, mas foi mais utilizado nesta temporada. Alternou momentos como centroavante e como ponta pela esquerda, mas no momento não estava entre as principais opções de Roger. Ferreira, atualmente machucado, Guilherme, Biel e Janderson eram alternativas antes do jovem.

Foram 30 partidas e sete gols em 2022 entre Gauchão e Série B. Ano passado, foram outros nove jogos e dois gols marcados entre Sul-Americana e Estadual.

Um dos gols marcados foi no Gre-Nal vencido por 3 a 0 dentro do Beira-Rio, pela semifinal do Gauchão. O último gol de Elias no ano saiu na vitória sobre o CRB, no dia 30 de abril. Desde então, são 13 partidas de jejum, apesar de entrar nos minutos finais em diversos destes compromissos.



Veja também