Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Zamora na Arena na noite desta quinta-feira pela última rodada do Grupo 8 da Libertadores e cumpriu seu dever ao aplicar 4 a 0 sobre os venezuelanos. Os gols foram marcados por Barrios, Pedro Rocha e Luan (2).

Com o resultado, o Grêmio termina a fase eliminatória na liderança do seu grupo e com a terceira melhor campanha.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Leonardo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Luan, Gata Fernández e Pedro Rocha; Lucas Barrios

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor treinou na etapa inicial. Dominou do início ao fim e perdeu diversas oportunidades. Os gols saíram em sequência. O primeiro, aos 22, Pedro Rocha fez jogada individual e cruzou para Luan marcar. Três minutos mais tarde, Gata Fernández chegou a linha de fundo e acionou Barrios que desviou para as redes.

Aos 29, Luan cobrou pênalti com categoria e marcou o terceiro. O próprio Luan teve outras chances como uma bola na trave em cobrança de falta. O goleiro Salazar do Zamora evitou uma goleada já no primeiro tempo.

Apesar do gol, o atacante Barrios perdeu algumas oportunidades claras. O Tricolor empilhou chances e terminou o primeiro tempo com 18 finalizações.

Image may contain: 1 person, playing a sport and outdoor
Foto: Lucas Uebel

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor diminuiu de ritmo na etapa final e o Zamora tentava sair mais para o jogo, no entanto não conseguia chegar com perigo. Mesmo assim, o Grêmio ampliou o placar. Gata Fernández deu lindo passe para Pedro Rocha que na velocidade tirou do goleiro e tocou a bola para as redes ampliando aos 18 minutos.

O gol pareceu animar o Grêmio que voltou a criar chances. Pedro Rocha foi quem mais teve oportunidade. Aos 30, saiu na cara do gol, mas bateu em cima de Salazar.

Aos 38 minutos, Luan teve a chance de marcar o quinto em nova cobrança de pênalti, mas bateu mal e o goleiro Salazar defendeu. No ataque seguinte, Pedro Rocha apareceu na frente do goleiro, mas tentou cavadinha e Salazar defendeu.

O Grêmio encerrou a partida tendo finalizado 27 vezes.

Público: 22.445



Veja também