Grêmio empata, garante vaga direta na Libertadores e é vice-campeão Brasileiro

8 de dezembro de 2013 - Às 20:51
O Grêmio visitou a Portuguesa em partida válida pela última rodada do Brasileirão 2013 e empatou por 0 a 0 em um jogo onde as duas equipes precisavam do empate e jogaram para isso, tocando a bola e com poucas finalizações. O resultado garantiu o vice-campeonato ao Grêmio e também vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2014.
O Grêmio começou a partida mais presente no campo de ataque e logo aos 3 minutos, após triangulação entre Zé Roberto, Ramiro e Barcos, o atacante apareceu na cara do gol e chutou em cima do goleiro, perdendo grande chance.
A partida diminuiu de ritmo e era fraca tecnicamente. Grandes chances de gol não eram criadas e as defesas estavam levando a melhor. A etapa inicial terminou com nove finalizações, porém sem muita emoção.
Para a etapa final, sem alterações, o Tricolor teve boa oportunidade aos 4 minutos, quando Zé Roberto cobrou falta e acertou o travessão. O Grêmio mantinha a posse de bola, porém sem objetividade. A Lusa, jogando em casa, não conseguia criar oportunidades.
As duas equipes apenas tocavam a bola e não finalizavam. Ambas pareciam estar contentes com o empate e a torcida chegou a vaiar a atitude dos times. A partida se encaminhou ao final sem gols.


Veja também