Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Veranópolis na tarde deste domingo na Arena pela oitava rodada do estadual e acabou ficando no empate de 1 a 1. O Tricolor saiu em desvantagem, mas igualou o placar e apesar da pressão na etapa final, não conseguiu a virada.

O resultado deixou o Grêmio em 3º, com 13 pontos.

Escalação inicial: Léo; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida buscando impor ritmo no jogo e tentando pressionar, mas o Veranópolis se defendia bem e não dava espaços. Aos 11, o Tricolor marcou com Kannemann, mas estava impedido.

O time do Veranópolis chegou ao gol aos 26 minutos. Gustavo arriscou chute de fora da área, a bola quicou na frente do gol e enganou Léo. Falha do goleiro gremista. Após sofrer o gol, o Tricolor partiu para o ataque em busca do empate, mas não conseguiu criar claras chances de gol.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou bem demais para o Tricolor. Aos 4, Ramiro deu lançamento para Luan na área. O camisa 7 dominou no peito e bateu na saída do goleiro, marcando um belo gol. Dois minutos depois, Mateus Santana chutou de fora da área e o goleiro Leo espalmou.

O Tricolor estava melhor no jogo. O Veranópolis sentiu cansaço e assim o Grêmio pressionava. Aos 21 minutos, Léo Moura cobrou falta e o goleiro Reinaldo salvou o time visitante.

Aos 24 minutos, Leo Moura cruzou rasteiro e após desvio na área, a bola sobrou livre para Pedro Rocha, que isolou, perdendo uma chance incrível. Aos 32, Renato colocou Gastón Fernandez na equipe, promovendo a estreia do jogador.

Mesmo com o time aberto, o Tricolor não sofria riscos na defesa e pressionava, mas não conseguiu o gol da virada.

Público: 13.239



Veja também