Grêmio empata com Palmeiras e avança para a semifinal da Copa do Brasil

Tricolor segurou empate fora de casa e avançou na competição

19 de outubro de 2016 - Às 23:37
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio visitou o Palmeiras na noite desta quarta-feira pela partida de volta das Quartas de final da Copa do Brasil e empatou por 1 a 1 em um jogo eletrizante, garantindo a vaga nas semifinais já que havia vencido em Porto Alegre por 2 a 1.

Na semifinal, o Tricolor encara o Cruzeiro.

Escalação inicial: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante disputada mas aos poucos o time do Palmeiras começou a chegar com mais perigo e a criar boas oportunidades de gol. A melhor foi aos 12 minutos quando acertou o travessão de Bruno Grassi.

O Tricolor teve basicamente uma grande chance. Foi aos 24 minutos quando Pedro Rocha recebeu frente a frente com o goleiro e bateu para fora, perdendo grande chance. O time do Palmeiras criou outras oportunidades mas não conseguiu mexer no placar.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio até voltou melhor no segundo tempo mas foi o Palmeiras quem abriu o placar. Em jogada aérea aos 5 minutos, Thiago Martins fez de cabeça.

O time do Grêmio passou a finalizar mais e exigir defesas do goleiro Jaílson. Aos 20, Allione foi expulso direto deixando o Tricolor com um a mais em campo.

A pressão Gremista deu resultado aos 30 minutos com Everton que recebeu de Douglas na área, driblou o adversário e chutou forte, no contrapé do goleiro, empatando o jogo.

O time do Palmeiras buscou pressionar mas o Grêmio segurou o resultado.



Veja também