
O Grêmio visitou o São Paulo na noite desta segunda-feira no Morumbi no duelo de Tricolores que encerrou a rodada 16 do Brasileirão. E o jogo terminou empatado por 1 a 1. O Grêmio jogou melhor, abriu o placar com Pedro Rocha mas cedeu empate após rebote dentro da área.
O resultado deixa o Grêmio com 32 pontos, ainda vice-líder, mas 8 pontos atrás do líder.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Ramiro, Michel, Maicon; e Pedro Rocha; Luan.
PRIMEIRO TEMPO
O time do São Paulo iniciou a partida com maior posse de bola, no entanto não transformou a posse em chances e o Grêmio estava muito seguro defensivamente. Aos 19 minutos, o Grêmio teve contra-ataque, Pedro Rocha arrancou do meio campo, invadiu a área, cortou o zagueiro e bateu para marcar, a bola ainda desviou no goleiro antes de entrar.
O Tricolor Gaúcho estava tranquilo defensivamente, o time da casa não conseguia ser incisivo e criar grandes oportunidades. O Grêmio, no entanto, apesar de boa troca de passes, também não tinha muitas finalizações pois acabava errando o último passe, o decisivo.
Aos 42 minutos, Maicon arrischou chute de fora da área e o goleiro Renan Ribeiro espalmou, fazendo grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
O panorama da partida continuou igual, as duas equipes tinham a posse de bola, mas não conseguiam criar grandes oportunidades. O Grêmio tinha o controle do jogo. Porém, em um lance isolado, após cruzamento na área e defesa de Grohe, Lucas Fernandes aproveitou a sobra e livre empurrou para as redes, empatando aos 18 minutos.
Aos 25, Edílson bateu de fora da área e o goleiro Renan Ribeiro espalmou. O Grêmio tinha dificuldades para criar jogadas e chegar com perigo, e o São Paulo se animou após ter empatado o jogo, dificultando ainda mais o jogo.
Aos 35, após boa jogada, Edílson cruzou da linha de fundo para Fernandinho que chegou batendo, o goleiro Renan Ribeiro fez grande defesa. O fim de jogo foi de bastante marcação e a partida se encaminhou ao final.