Foto: Rodrigo Fatturi

Reforçada pelos cascudos Douglas e Alisson, que buscam ritmo de jogo, a gurizada do Grêmio empatou com o Santos, fora de casa nesta quarta-feira, pelo Brasileirão de Aspirantes. O Tricolor teve mais chances na partida, mas sofreu o 1 a 0 e teve que buscar o 1 a 1 no segundo tempo. Com isso, chega aos sete pontos, liderando o Grupo A da competição.

Em sua segunda partida após recuperação das duas lesões no joelho, o meia Douglas foi destaque do primeiro tempo. Aos 13 minutos, ele fez grande lançamento que deixou Leonardo Gomes livre para servivr Luis Henrique. Ele desviou para, porém.

Alisson também teve boa contribuição aos 21. Ele fez a tabela com Leonardo Gomes, deu uma janelinha na zaga e faria um golaço, não fosse a prensa de um zagueiro. Douglas ainda municiou o ataque numa cobrança de escanteio, concluída para fora por Denilson e, em outra bola parada, Pepê ficou livre para concluir, mas chutou em cima de um zagueiro.

Para o segundo tempo, Douglas e Alisson deram lugar a Jean Pyerre e Isaque. O Grêmio seguiu pressionando, mas teve a falta de pontaria castigada aos 11 minutos. Bruno Grassi deixou o ângulo aberto e William conseguiu marcar 1 a 0 quase da linha de fundo.

Na tentativa de resposta tricolor, Pepê ainda teve o gol mais feito da partida. Jean Pyerre ajeitou de calcanhar um passe de Luiz Henrique. De frente para o gol e sem goleiro, o atacante gremista chutou por cima, de forma inacreditável. Ele se redimiu, entretanto, aos 30. Leonardo Gomes cruzou da linha de fundo, Pepê dominou e conseguiu ajeitar para o chute rasteiro que decretou o 1 a 1.



Veja também