Foto: Norberto DUARTE / AFP

O Grêmio visitou o Cerro Porteño no estádio Nueva Olla diante de mais de 40 mil torcedores e empatou por 0 a 0 em um jogo bastante equilibrado onde o Tricolor teve alguns desfalques devido ao desgaste físico.

Com o resultado, o Cerro chega a 7 pontos e o Grêmio chega a 5. No próximo dia 1 de Maio, as equipes voltam a se enfrentar em Porto Alegre e o Tricolor pode, enfim, chegar à liderança do grupo.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann, Cortez, Jailson, Arthur, Ramiro, Cícero, Everton e Jael

PRIMEIRO TEMPO
O técnico Renato teve Léo Moura e Maicon poupados além de Luan devido ao desgaste físico. Mesmo assim, diante de mais de 40 mil pessoas, o Tricolor mostrou personalidade em campo atacando o time paraguaio e aos 9 minutos, após erro na saída do time da casa, Cícero achou Everton na área que bateu cruzado e o goleiro defendeu.

O goleiro Marcelo Grohe apareceu duas vezes em chutes de fora da área de Cáceres e Churín aos 18 e 23 minutos, respectivamente. O time da casa tinha mais posse de bola e buscava pressionar o Grêmio.

Aos 37 minutos, Everton escapou em contra-ataque e foi derrubado na área, pênalti que o árbitro não marcou.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor começou a etapa final pressionando. Aos 3, Cícero recebeu livre na área, mas demorou para finalizar a jogada e chutou em cima da marcação. Aos 5, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Geromel que bateu de virada e acertou a trave.

O Grêmio tinha mais posse de bola e buscava mais o ataque. Entretanto, o Cerro também assustava nos contra-ataques. Renato tirou Cícero e colocou Michel em campo. O time paraguaio cometia muitas faltas duras e o primeiro amarelo custou a sair: apenas aos 25 minutos da etapa final.

Renato colocou também Alisson e Thonny Anderson na equipe, dando outro ritmo ao time dentro de campo. O Tricolor buscou ficar mais ofensivo, mas as defesas levavam a melhor na partida, com poucas chances claras de gol. A partida se encaminhou ao final.



Veja também