Grêmio empata com Juventus-SP em seu segundo jogo na Copinha e adia classificação

5 de janeiro de 2020 - Às 13:40
Reprodução

Grêmio e Juventus bem que tentaram garantir classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas ficou tudo para a última rodada. Na manhã deste domingo, as equipes empataram em 1 a 1 no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, pela 2ª rodada da competição. Elias marcou no primeiro tempo e Rikelmi fechou a conta na etapa final.

Classificação adiada
O Grêmio impôs o seu ritmo de jogo, pressionou o Juventus no primeiro tempo e criou as principais chances de gol. Elias – que vinha bem no jogo – fez bonita jogada na esquerda, invadiu a área e abriu o placar na saída do goleiro. Os paulistas tentaram pressionar, mas sem sucesso. Porém, na etapa final, o Tricolor diminuiu o ritmo e pagou caro por isso. Fernando Henrique errou na saída de bola gremista, perdeu a bola e Rikelmi emendou um chutaço de fora da área, empatando a partida.

Agenda e como fica
Com o empate, Grêmio e Juventus seguem em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Ambas equipes têm quatro pontos e precisam apenas empatar na última rodada para avançar a segunda fase. Os times voltam a campo na quarta-feira: o Juventus encara o Real-DF às 15h45, e o Grêmio o União Mogi às 17h.



Veja também