Grêmio empata com Cruzeiro e está na final da Copa do Brasil 2016

Tricolor se apoiou no resultado da partida de ida e diante de mais de 52 mil torcedores, garantiu a classificação

2 de novembro de 2016 - Às 23:39
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Cruzeiro na noite desta quarta-feira na Arena pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2016 e empataram por 0 a 0. Como o Tricolor havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, garantiu classificação para a final da competição.

O adversário da decisão será o Atlético-MG.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante equilibrada com as duas equipes se estudando em campo e tocando a bola. No entanto, o time mineiro a partir da metade do primeiro tempo passou a ficar mais ofensivo, tendo vários escanteios seguidos e uma falta perigosa cobrada por Arascaeta.

O Tricolor jogava mais defensivamente e buscava as jogadas de contra-ataque, mas não obteve sucesso. No entanto, o time do Cruzeiro também não conseguia criar grandes chances. O jogo era igual, e então, melhor para o Grêmio que tinha a vantagem.

SEGUNDO TEMPO
Como era de se esperar, o time do Cruzeiro foi para a pressão e teve boa chance aos 5 minutos quando Grohe espalmou chute de Willian. Na sequência do lance, após sobra de escanteio, o Grêmio puxou contra-ataque, Pedro Rocha tocou para Luan que devolveu para o atacante. Pedro Rocha deu um drible sensacional no zagueiro e obrigou o goleiro a salvar em chute à queima-roupa.

A etapa final estava bastante agitada e nervosa. O time mineiro buscava pressionar, mas o Grêmio se defendia bem. Luan até marcou um gol, mas o árbitro anulou de forma incorreta, alegando impedimento que não existiu. A partida se encaminhou ao final sem mais nenhuma grande oportunidade.

Mais de 52 mil torcedores compareceram a Arena, sendo assim o segundo maior público do Grêmio no novo estádio.



Veja também