Foto: Lucas Uebel

O Grêmio visitou o Botafogo na noite desta quarta-feira pela partida de ida das Quartas de final da Libertadores e empatou por 0 a 0. Sem Luan e Geromel, o Tricolor teve uma boa apresentação e não sofreu riscos apesar de nenhuma das equipes ter conseguido criar grandes oportunidades.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edilson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Léo Moura e Fernandinho; Barrios.

PRIMEIRO TEMPO
A partida na etapa inicial foi bastante movimentada com as duas equipes tendo bastante o controle da bola e buscando o ataque. O time do Botafogo não conseguiu fazer uma pressão inicial pois o Tricolor não permitiu.

O time carioca teve boa chance com Bruno Silva que desviou cruzamento e a bola passou perto. O Grêmio chegava com Fernandinho e Arthur. Este que obrigou Gatito a fazer ótima defesa após grande jogada individual.

O Tricolor encerrou a primeira etapa melhor em campo, jogando bem defensivamente e também atacando, não sofrendo grandes riscos.

Foto: Lucas Uebel

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o jogo continuou no mesmo ritmo… acelerado. O Tricolor permanecia com maior posse, mas o Botafogo tentava chegar com mais homens ao ataque, embora não estivesse conseguindo oferecer perigo à defesa gremista.

Aos 33 minutos, o Grêmio teve sua melhor chance. Após ficar mais de um minuto tocando a bola, cruzamento e Fernandinho pegou de voleio mandando para dentro da pequena área, mas o zagueiro do Botafogo salvou.

O time do Botafogo tentava chegar mas não encontrava espaços, o Grêmio marcava muito bem e a partida se encaminhou ao final sem grandes emoções.



Veja também