Carlos Macedo / Agencia RBS

O Grêmio recebeu o Avenida na noite desta quarta-feira na Arena pela partida de volta da semifinal do Gauchão e empatou por 1 a 1 com gol de Arthur. Como havia vencido em Santa Cruz do Sul por 3 a 0, o Tricolor garantiu classificação para a decisão do estadual que será diante do Brasil de Pelotas que eliminou o São José nos pênaltis.

Escalação inicial: Paulo Victor, Madson, Paulo Miranda, Bressan, Cortez, Maicon, Arthur, Alisson, Luan, Maicosuel e Hernane.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida pressionando o Avenida, buscando o gol a todo instante. Apesar de ter mais posse de bola e estar sempre no campo ofensivo, o Grêmio tinha dificuldades para criar chances claras de gol. Enquanto isso, o Avenida estava mais preocupado em não sofrer gols do que marcá-los.

Até que aos 30 minutos, após erro na saída de bola do Avenida, Cortez cobrou lateral rápido para Hernane que achou Arthur na área que bateu de primeira no canto, abrindo o placar. Aos 33, Luan avançou e bateu bem, o goleiro Rodrigo fez grande defesa.

O time do Avenida tentou atacar, mas o Grêmio era soberano na partida.

Carlos Macedo / Agencia RBS
Carlos Macedo / Agencia RBS

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Avenida buscou pressionar o Tricolor logo no início, mas não conseguiu criar grandes chances. O Grêmio estava tranquilo e não sofria sustos, até que aos 18 minutos, o grande problema Gremista na temporada se apresentou. Após cobrança de escanteio e falha incrível de marcação de Bruno Cortez, Diego Torres nem precisou pular para cabecear no canto de Paulo Victor e empatar.

Aos 28 minutos, Luan driblou na lateral e cruzou, Madson cabeceou e acertou o travessão.

O técnico Renato fez substituições poupando alguns jogadores e dando oportunidade para Jael, Thonny Anderson e Cícero. Aos 37, Luan achou Thonny dentro da área que na cara do gol tentou encobrir o goleiro e acabou errando o alvo.

O Tricolor ainda pressionou no final do jogo acertando a trave com Alisson. A partida se encaminhou ao final.



Veja também