Grêmio elege prioridades e deve preservar titulares em jogo com o Sport

Na Libertadores, na quinta, e na Copa do Brasil, na outra quarta, titulares serão escalados. Ideia não é trocar os 11 jogadores para confronto de domingo

23 de maio de 2017 - Às 16:57
Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

Grêmio tem pela frente uma sequência de jogos importantes por três competições diferentes. E elegeu a menos prioritária neste momento para conseguir girar o elenco e preservar alguns titulares: o Brasileirão. Na próxima quinta-feira, contra o Zamora, pela Libertadores, o time titular volta a atuar. O mesmo ocorrerá na outra quarta, contra o Fluminense, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. E no meio disso, os reservas devem ganhar espaço neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

O treino fechado da tarde desta terça-feira fez um certo mistério. Mas já indicava, de certa forma, o uso de titulares, já que nesta segunda Renato fez um treino tático com a equipe reserva com portões abertos. No pensamento gremista, oe jogos decisivos são contra Zamora, para confirmar a classificação em primeiro do grupo 8, e da Copa do Brasil.

A tendência é que alguns jogadores sejam poupados contra o Sport, mas não toda a equipe. Os jogadores com maior sequência e mais fatigados ficarão fora. É possível imaginar por exemplo um cuidado especial com Kannemann, constante no ano, além de Léo Moura e Barrios.

Renato também pode usar o jogo de domingo para dar alguns minutos a titulares voltando de lesão, casos de Maicon e Miller Bolaños. Até esta terça, porém, ambos não fizeram nenhum treino com bola. Estão sendo cuidadosamente preparados para o duelo com o Flu, pelo caráter decisivo. As boas atuações também fazem não haver pressa pelos retornos.

O planejamento dos próximos dias também auxilia o mistério para o confronto com o Sport. Como o Tricolor não voltará a Porto Alegre antes do jogo com o Fluminense, a delegação deve viajar completa para Recife. Assim, Renato terá quase todas as suas opções para escolher e poupar pontualmente algum atleta sem revelar anteriormente, seja em treino ou por não relacionar o jogador.

Para esta quinta, a provável escalação gremista tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Jailson (Fernandinho ou Everton), Luan e Pedro Rocha; Barrios. Grohe e Pedro Rocha estão pendurados com dois cartões amarelos. Ramiro é baixa por conta da expulsão contra o Iquique, na última rodada, no Chile. Para o Brasileirão, o camisa 1 é desfalque, suspenso pela expulsão diante do Atlético-PR.



Veja também